Olá professores,
Eu tenho uma questão, ao dar o push para o repo do github recebi um erro, pois o tamanho do arquivo é muito grande, ultrapassando 100MB, é normal um arquivo terraform ser tão grande?
Olá professores,
Eu tenho uma questão, ao dar o push para o repo do github recebi um erro, pois o tamanho do arquivo é muito grande, ultrapassando 100MB, é normal um arquivo terraform ser tão grande?
Olá Kevin. Tudo bem?
Não é comum um arquivo do Terraform ser tão grande a ponto de ultrapassar 100MB. Normalmente, os arquivos do Terraform, como os arquivos de configuração (.tf
) ou mesmo os arquivos de estado (.tfstate
), não devem ser tão grandes.
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a resolver essa situação:
Verifique o conteúdo do arquivo: Certifique-se de que o arquivo que está tentando enviar não contém dados desnecessários ou arquivos de estado que não deveriam estar versionados. Os arquivos de estado do Terraform, por exemplo, não devem ser incluídos no repositório. Eles podem ser grandes e contêm informações sensíveis.
Use o .gitignore
: Como mencionado no contexto da aula, você pode usar um arquivo .gitignore
para evitar que arquivos grandes ou desnecessários sejam adicionados ao seu repositório. No caso do Terraform, normalmente você deve ignorar diretórios locais do Terraform e arquivos .tfstate
.
Divida o arquivo: Se for um arquivo de configuração do Terraform que está muito grande, considere dividi-lo em módulos menores. Isso não só ajuda a manter o tamanho do arquivo gerenciável, mas também torna o código mais organizado e reutilizável.
Verifique por arquivos binários: Às vezes, arquivos binários podem ser acidentalmente incluídos no projeto. Eles podem aumentar significativamente o tamanho do arquivo. Certifique-se de que apenas arquivos de texto e necessários estão sendo versionados.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Bons estudos!