Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

tamanho do arquivo

Eu não entendi o seguinte resultado, no comando de empacotamento me retornou um arquivo TAR com 33MB do pacote.tar, quando volto o empacotamento para o diretório "compressao" novamente, ele me retorna o tamanho 4k, queria saber a razão, não teria que me trazer um diretório com 33MB ao invés de 4K? Tamanho do pacote.tar e diretório original

1 resposta
solução!

Olá!

Quando você cria um arquivo TAR, ele armazena todos os arquivos e diretórios que você selecionou dentro de um único arquivo. No seu caso, o arquivo pacote.tar tem 33MB, o que corresponde ao tamanho total dos dados que foram empacotados.

Agora, quando você desempacota o arquivo TAR, ele recria a estrutura de diretórios e arquivos original. O diretório compressao que você vê após desempacotar é apenas um "contêiner" para os arquivos. O tamanho de 4K que você vê para o diretório compressao é o espaço que o próprio diretório ocupa no sistema de arquivos, não o tamanho dos arquivos contidos nele.

O espaço ocupado por um diretório no sistema de arquivos é geralmente pequeno (como 4K), pois ele contém apenas informações sobre os arquivos que estão dentro dele, como nomes e localizações. O tamanho real dos arquivos dentro do diretório não é refletido no tamanho do diretório em si.

Bons estudos!