Boa noite No curso de tipografia o instrutor fala em tamanho de "x" qual seria exatamente o tamanho de "x" ,o "x " tem que estar em quantos pontos ? Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite No curso de tipografia o instrutor fala em tamanho de "x" qual seria exatamente o tamanho de "x" ,o "x " tem que estar em quantos pontos ? Obrigado
Bom dia Daniel, tudo bem 8D
No estudo de tipografia existem várias medidas para se criar uma família tipográfica.
A altura de x é utilizada para definir a altura entre a linha de base e o topo dos caracteres em letra minúscula da fonte, por isso não e uma medida exata.
Ref: https://clubedodesign.com/wp-content/uploads/2016/02/Altura-x.jpg
Então a altura de x muda de acordo com a família tipográfica escolhida, e é uma referência para uma boa criação de novas fontes, para entender sua legibilidade, espaçamento entre outras características.
Você esta vendo o curso de tipografia para web? Ou o curso de tipografia teórico?
abraço, e bons estudos