Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tamanho de Foto

Exite algum padrão para tamanho de fotos nos projetos?

1 resposta
solução!

Oi, Mário, tudo bem?

Então, as imagens irão se comportar responsivamente à medida que você definir os breakpoints que a sua página irá conter, ou seja, a imagem irá "acompanhar" o tamanho da resolução da tela em que sua página irá ser carregada.

Por exemplo, a priori a imagem que você está querendo carregar tem 600 px, mas ela ficará muito grande para um dispositivo pequeno, como um celular, então, você definirá com o auxílio do @media (https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/Guide/CSS/CSS_Media_queries) colocando a largura máxima ou mínima (do dispositivo) e qual o tamanho ou ajuste terá sua imagem.

Ex.:

@media (max-width: 560px) {
  .imagem {
    height: auto;
}

Em um dispositivo com no máximo de largura de 560px, o height dela irá automaticamente se ajustar para que a exibição, nesse dispositivo, fique perfeita.

Esse texto pode ajudar também: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Aprender/HTML/Multimedia_and_embedding/Responsive_images

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software