2
respostas

Tamanho de fonte proporcional

Estou tentando adaptar o projeto da barbearia pra diferentes formatos, por exemplo, quando a janela do browser está ocupando meia tela (eu uso assim o tempo todo. Agora mesmo, enquanto estudo, deixo o Sublime em meia tela e o Chrome na outra metade, com com a vídeo aula, ou com a página.

Porém na criação da pagina de produto, sempre há um problema quando uso em meia tela, ou mesmo quando abro as ferramentas do desenvolvedor. Consegui, usando medidas proporcionais, fazer que o item "barba e cabelo não mudasse de linha", porém o texto não diminui, então o nome fica pra fora da borda.

Como eu posso fazer para que o texto diminua proporcionalmente à tela? É possivel fazer isso?

2 respostas

você esta usando qual unidade de medida no texto?

você pode usar %

exemplo:

.texto{
    font-size: 14%
}

Oi, João, tudo bem?

Da mesma forma que você previne esse comportamento com os outros elementos, o mesmo pode ser feito com o elemento onde está o texto limitando a largura da caixa para o texto não ultrapassar. Compartilha aqui o teu código para que possa ver o que está ocasionando esse comportamento. Aguardo :}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software