1
resposta

Tamanho da página

Boa tarde!

Estou tentando diminuir a página para caber na tela e não estou conseguindo. Vocês poderiam me ajudar? https://cursos.alura.com.br/course/html-css-responsividade-publicacao-projetos/task/119276

Obrigada!

1 resposta

Olá, Maria. Tudo bem?

Com base no contexto que você forneceu, parece que você está trabalhando com unidades de medida em CSS, especificamente com a unidade rem.

A unidade rem é uma medida relativa que se baseia no tamanho da fonte do elemento raiz do documento, ou seja, o elemento <html>. Isso significa que, se você definir o tamanho da fonte do elemento <html> para um determinado valor, 1rem será igual a esse valor.

Por exemplo, se o tamanho da fonte do elemento <html> for definido como 16px (que é o padrão na maioria dos navegadores), então 1rem será igual a 16px. Assim, se você quiser que um elemento tenha um tamanho de fonte de 18px, você pode definir o tamanho da fonte como 1.125rem (18 ÷ 16 = 1.125).

Agora, se você quiser que toda a página se ajuste ao tamanho da tela, você pode usar a unidade vw (Viewport Width) ou vh (Viewport Height). Essas unidades são baseadas na largura e altura da janela de visualização, respectivamente. Por exemplo, se você definir a largura de um elemento como 100vw, ele ocupará toda a largura da janela de visualização, independentemente do tamanho da janela.

Portanto, para ajustar o tamanho da página para caber na tela, você pode tentar algo como:

html, body {
  width: 100vw;
  height: 100vh;
}

Lembre-se de que isso fará com que a página ocupe toda a janela de visualização, mas não necessariamente fará com que todo o conteúdo caiba na tela. Se você tiver muito conteúdo na página, ele ainda pode exceder a altura da janela de visualização, resultando em rolagem.

• Qualquer coisa compartilha os códigos completos dos seus arquivos HTML e CSS, pode colar eles aqui mesmo.

Espero ter ajudado e bons estudos!