Boa tarde!
Estou tentando diminuir a página para caber na tela e não estou conseguindo. Vocês poderiam me ajudar? https://cursos.alura.com.br/course/html-css-responsividade-publicacao-projetos/task/119276
Obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!
Estou tentando diminuir a página para caber na tela e não estou conseguindo. Vocês poderiam me ajudar? https://cursos.alura.com.br/course/html-css-responsividade-publicacao-projetos/task/119276
Obrigada!
Olá, Maria. Tudo bem?
Com base no contexto que você forneceu, parece que você está trabalhando com unidades de medida em CSS, especificamente com a unidade rem.
A unidade rem é uma medida relativa que se baseia no tamanho da fonte do elemento raiz do documento, ou seja, o elemento <html>. Isso significa que, se você definir o tamanho da fonte do elemento <html> para um determinado valor, 1rem será igual a esse valor.
Por exemplo, se o tamanho da fonte do elemento <html> for definido como 16px (que é o padrão na maioria dos navegadores), então 1rem será igual a 16px. Assim, se você quiser que um elemento tenha um tamanho de fonte de 18px, você pode definir o tamanho da fonte como 1.125rem (18 ÷ 16 = 1.125).
Agora, se você quiser que toda a página se ajuste ao tamanho da tela, você pode usar a unidade vw (Viewport Width) ou vh (Viewport Height). Essas unidades são baseadas na largura e altura da janela de visualização, respectivamente. Por exemplo, se você definir a largura de um elemento como 100vw, ele ocupará toda a largura da janela de visualização, independentemente do tamanho da janela.
Portanto, para ajustar o tamanho da página para caber na tela, você pode tentar algo como:
html, body {
width: 100vw;
height: 100vh;
}
Lembre-se de que isso fará com que a página ocupe toda a janela de visualização, mas não necessariamente fará com que todo o conteúdo caiba na tela. Se você tiver muito conteúdo na página, ele ainda pode exceder a altura da janela de visualização, resultando em rolagem.
Espero ter ajudado e bons estudos!