3
respostas

Talvez esse tópico seja para as pessoas 40- ou 40+

Até os 40 anos já desenvolvemos muitas soft skills importantes para o convívio com as pessoas e desenvolvimento natural na carreira. Somos autogerenciáveis, não temos medo de falar o que pensamos, sabemos o momento exato de chamar a atenção de alguém, podemos fazer apresentações, conduzir reuniões, peitar o chefe quando necessário sem correr o risco de perder o emprego. Como tenho muitos anos de experiência com ensino, acredito que há momentos especiais que podemos aprender com nossos alunos. A criatividade é exclusividade do ser humano e em qualquer ambiente livre de tensões ou tensos ao extremos, podemos ser criativos. E queremos saber de quaisquer pessoas, 40- ou 40+, quais habilidades que desenvolveram? De repente surjam respostas bem interessantes que nos façam querer desenvolver também as suas habilidades.

3 respostas

Oi, Almedson. Achei muito interessante esse seu tópico. Eu estava refletindo sobre isso essa semana. Estou com 38 anos e vejo como a maturidade me trouxe uma certa tranquilidade, uma calma e uma confiança, tanto na aprendizagem, como no ensino. Sou professora também e hoje eu vejo como tenho mais confiança para falar em público, como sei organizar uma aula adaptando aos diferentes tipos de aluno que terei. É bem interessante ver o efeito do tempo por esse ponto de vista.

Olá Lorena, obrigado pelo comentário e em falando sobre sala de aula, me inspiro em um professor que tive, ele deu uma aula show, uma das melhores que já tive e meses depois convidei ele para ser palestrante na faculdade onde ensinava, aí conversando com ele, me falou que o estilo de aula dele é dinâmica. Ele faz perguntas a todos os alunos, sem deixa-los constrangidos, mas é uma forma de manter toda a turma atenta. Ou presta atenção no que ele fala, ou por si só vamos passar vergonha na aula dele. Achei muito interessante e me inspiro nele.

Jones Albuquerque é o nome dele, o segundo nome mais forte depois do Silvio Meira, provavelmente no Brasil Inteiro https://www.youtube.com/watch?v=YL4zvHWBQ5g&ab_channel=TEDxTalks

realmente como 40+ é primordial estarmos abertos a novos aprendizados e como somos a geração y(mileniaus)somos a geração da inovação comtinuada