4
respostas

Talvez esse tópico seja para as pessoas 40- ou 40+

Até os 40 anos já desenvolvemos muitas soft skills importantes para o convívio com as pessoas e desenvolvimento natural na carreira. Somos autogerenciáveis, não temos medo de falar o que pensamos, sabemos o momento exato de chamar a atenção de alguém, podemos fazer apresentações, conduzir reuniões, peitar o chefe quando necessário sem correr o risco de perder o emprego. Como tenho muitos anos de experiência com ensino, acredito que há momentos especiais que podemos aprender com nossos alunos. A criatividade é exclusividade do ser humano e em qualquer ambiente livre de tensões ou tensos ao extremos, podemos ser criativos. E queremos saber de quaisquer pessoas, 40- ou 40+, quais habilidades que desenvolveram? De repente surjam respostas bem interessantes que nos façam querer desenvolver também as suas habilidades.

4 respostas

Oi, Almedson. Achei muito interessante esse seu tópico. Eu estava refletindo sobre isso essa semana. Estou com 38 anos e vejo como a maturidade me trouxe uma certa tranquilidade, uma calma e uma confiança, tanto na aprendizagem, como no ensino. Sou professora também e hoje eu vejo como tenho mais confiança para falar em público, como sei organizar uma aula adaptando aos diferentes tipos de aluno que terei. É bem interessante ver o efeito do tempo por esse ponto de vista.

Olá Lorena, obrigado pelo comentário e em falando sobre sala de aula, me inspiro em um professor que tive, ele deu uma aula show, uma das melhores que já tive e meses depois convidei ele para ser palestrante na faculdade onde ensinava, aí conversando com ele, me falou que o estilo de aula dele é dinâmica. Ele faz perguntas a todos os alunos, sem deixa-los constrangidos, mas é uma forma de manter toda a turma atenta. Ou presta atenção no que ele fala, ou por si só vamos passar vergonha na aula dele. Achei muito interessante e me inspiro nele.

Jones Albuquerque é o nome dele, o segundo nome mais forte depois do Silvio Meira, provavelmente no Brasil Inteiro https://www.youtube.com/watch?v=YL4zvHWBQ5g&ab_channel=TEDxTalks

realmente como 40+ é primordial estarmos abertos a novos aprendizados e como somos a geração y(mileniaus)somos a geração da inovação comtinuada

Eu com 41, me sinto uma necessidade de me renovar como profissional, estou fazendo uma transição horizontal de carreira, não tenho muita aptidão para gerenciamento de pessoas, eu prefiro mesmo a área de execução, resolução de problemas, me dá mais prazer do que lidar com questões interpessoais/profissionais, mas se não tiver outro caminho, posso seguir por esse de gestão mesmo.