1
resposta

Talvez alguem tenha feito errado, como eu fiz, esteja com dificuldade também.

Pessoal, tudo bem?

Ao decorrer das aulas fiz uma concatenação da lista carros:

Carros = Carro_1 + Carro_2

['Jetta Variant', 'Motor 4.0 Turbo', 2003, 44410.0, False, ['Rodas de liga', 'Travas elétricas', 'Piloto automático'], 88078.64, 'Passat', 'Motor Diesel', 1991, 5712.0, False, ['Central multimídia', 'Teto panorâmico', 'Freios ABS'], 106161.94]

Ocorreu que o Python, junto as duas listas, mas quando eu consultava o resultado vinha diferente do que eu esperava.

Carros[0][1] = Retornava 'e', que seria o(segundo elemento da String 'Jetta Variant').

O jeito ensinado pelo professor foi :

Carros = [Carro_1 , Carro_2]

Ao fazer a mesma consulta(Carros[0][1]) ele retorna "Motor 4.0 Turbo" que era o resultado esperado.

1 resposta

Fala Raphael , belezinha?

Isso ocorreu, pois, o primeiro modo você adiciona o conteúdo no final de uma lista e o outro cria uma nova lista com dois itens. Ou seja, a concatenação feita com:

Carros_concatenados = Carro_1 + Carro_2

Saida:

['Jetta Variant',
 'Motor 4.0 Turbo',
 2003,
 44410.0,
 False,
 ['Rodas de liga', 'Travas elétricas', 'Piloto automático'],
 88078.64,
 'Passat',
 'Motor Diesel',
 1991,
 5712.0,
 False,
 ['Central multimídia', 'Teto panorâmico', 'Freios ABS'],
 106161.94]

é diferente de :

Lista_Carros = [Carro_1, Carro_2]

Saida:

[['Jetta Variant',
  'Motor 4.0 Turbo',
  2003,
  44410.0,
  False,
  ['Rodas de liga', 'Travas elétricas', 'Piloto automático'],
  88078.64],
 ['Passat',
  'Motor Diesel',
  1991,
  5712.0,
  False,
  ['Central multimídia', 'Teto panorâmico', 'Freios ABS'],
  106161.94]]

Na primeira junção você adiciona o conteúdo de uma lista ao final de outra. Já a segunda você cria uma nova lista que contem dois itens Carro_1 e Carro_2 e esses itens são cada um uma lista, entende? Você pode visualizar isso justamente no retorno onde o primeiro modo tem "[]" a menos que no segundo.

De qualquer forma muito obrigado por compartilhar essa observação, este tópico com certeza pode ajudar outro aluno.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e um forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software