Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tags indexadas no WP

Opa!

Geralmente insiro as mesmas tags para posts diferentes- e, particularmente, uma das formas que uso para procurar um post meu no Google é justamente pesquisando determinada tag e vendo todos os posts com aquela tag.

Ex.: https://vidadesuporte.com.br/tag/senha/

Fazer isso pode gerar um efeito negativo no SEO do meu blog?

2 respostas
solução!

Opa Tirinhas suporte! Não sabia que estava por aqui! Suas tirinhas são muito boas, parabéns!

Então, o problema no caso não são as tags em si, elas de certa forma vão funcionar como palavras chaves do seu conteúdo.

O problema das páginas de tags é que o o indexador pode encontrar uma tirinha em uma página e depois, conforme posta mais, ela não se encontra mais ali.

Outro ponto é que a página que lista as tirinhas vai basicamente estar duplicando os links, por exemplo, a tirinha da página inicial, vai estar na listagem de todas as tirinhas que também vai estar na página que lista as tirinhas com aquela tag.

Deu pra pegar a ideia?

As tags lhe ajudam bastante por que você tem basicamente imagens como conteúdo. Já imaginou se além de postar a imagem, você colocasse também o diálogo em texto abaixo da imagem. Isso provavelmente ia melhorar bastante a acessibilidade do site e também impactaria no SEO.

O indexador não entende imagens.

Oi Wanderson.

Primeiramente obrigado pelo elogio.

Entendi. Eu já havia pensado em colocar a transcrição da tira abaixo. Só tenho que ver como implementar isso no layout.

Muito obrigado pelas dicas! Valeu!