Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tags em e strong

Minha dúvida seria se posso usar no lugar da tag usar para o texto em itálico e no lugar da tag usar a tag para texto em negrito? Pois se não me engano eram estas as tags usadas para isso antes.

2 respostas
solução!

Olá Paulo, as tags não apareceram no seu comentário, mas acho que esta se referindo as tags diferentes que executam um padrão gráfico parecido. Ao fazer o HTML o mais importante não é o estilo/aparência e sim estar semanticamente o mais correto possível, então:

  • Usar "strong" pra indicar força.
  • Usar "em" para indicar um trecho que deve estar em ênfase.
  • E por ai vai, com o tempo acredito que vamos nos acostumar com o que é boa pratica e oque não é.

Isso tudo só para indicar para o HTML as semânticas, já o comportamento visual deve ser feito através do CSS. Outra coisa a se pensar é que ao usar a folha de estilo "reset", toda a configuração de estilo é resetada, tornando as tags ( h1 , strong, em, etc...) iguais em relação ao estilo/aparência.

É mesmo Gustavo Cursino, esqueci de colocar dentro do sinal pois representei as tags e também estava escrevendo no celular, mas enfim a minha pergunta era: Se posso usar no lugar da tag "em" usar a tag "i" para o texto em itálico e no lugar da tag "strong" usar a tag "b" para texto em negrito? Pois se não me engano eram estas as tags usadas para isso antes.