1
resposta

Tag Meta

Oi, eu estou super confusa. No tópico "A importância da TAG meta". Fala do latin, mas trocar do latin pro UTF ou vice versa, não é só alterar no texto? Eu testei a alteração continuou a mesma coisa, não entendi a dificuldade que estava escrita na aula. Assim como... Como eu sei se o editor segue ou não UTF? E como eu sei quando eu devo usar latin ou UTF ????

1 resposta

Oi, Luiza! Tudo bem com você?

Agradeço por aguardar o retorno nosso.

Ótimas perguntas, obrigada por compartilhar aqui no fórum!

Como latin1 é limitado em questão de caracteres, podendo interpretar apenas idiomas latinos, o que torna sua leitura limitada. Já UTF-8, que possui caracteres mais abrangentes de várias línguas, a leitura se faz mais completa. Caso coloquemos no arquivo um texto em Árabe, ainda sim o navegador será capaz de realizar a leitura.

No link abaixo, possui um passo a passo de como verificamos se alguns navegadores seguem ou não o padrão UTF-8:

Realizei o teste utilizando a tag <meta charset="latin1"> :

Inicio da transcrição. Imagem com o fundo branco escrito "Olá, está tudo bem?" com os caracteres alterados pois o navegador estava utilizando o enconding latin1. Final da transcrição.

Nota-se que na imagem acima ao alterar para latin1 , o meu texto “Olá, está tudo bem?” foi modificado. Caso queira compartilhar aqui na resposta o seu código e o resultado, de acordo com o que você fez, fique à vontade. Assim posso entender o que aconteceu.

Conte com a Alura para evoluir nos seus estudos!

Qualquer dúvida estarei à disposição para te ajudar.

Bons estudos

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!