Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tag Heading e o FigCaption

Semanticamente há algum problema em inserir alguma tag heading como h2 dentro da figcaption, faço essa colocação para aproveitar o benefício de relevância de tais tags para o SEO

2 respostas
solução!

Oi Anderson, tudo certo?

Pelo menos na documentacao da W3C nao achei nada que diz que nao pode. E sim, para o Google crawler seria bacana esses títulos.

Contudo quando falamos em acessibilidade, entra na mesma situação que apresentei no começo do curso, sobre colocar vários H1s na mesma página.

Se cada um for em uma section, por exemplo, semânticamente é ok, mas para o usuário leitor de tela atualmente pode ser ruim. Isso simplesmente pq os screen readers ainda nao conseguem diferenciar um H1 de uma section de um H1 de um main por exemplo.

Eu experimentaria colocar apenas a figcaption, sem o H2, e analisaria no GA como isso impacta os acessos e sessoes no site. E lembrando de sempre por o alt nas imagens, comentei sobre alt VS figcaption aqui nesse outro tópico aqui.

Referências

http://html5doctor.com/the-figure-figcaption-elements/

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Element/figura

https://www.sitepoint.com/quick-tip-the-right-way-to-use-figure-and-figcaption-elements/

Espero ter ajudado e que esteja gostando do curso,

Abcs!

Perfeito! Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software