3
respostas

Tag h1

Vi que foram usadas duas tags "h1" na bio.html do projeto em desenvolvimento. Nunca achei nada que impedisse o uso de mais dessa tag na mesma página, mas já li muitos artigos dizendo que só se deve usar uma única tag h1. Minha dúvida é a seguinte: existe alguma recomendação do w3c sobre isso? Posso sofrer punições em sites de busca? Obrigado

3 respostas

O W3C permite a prática, pois na teoria posso usar quantos h1 eu quiser numa página, entretanto, isso é ruim para o SEO, o ranqueamento nos sites de busca, por isso, usa-se apenas um por página.

A preocupação da indexação também se encontra na questão de fazer a semântica do site. Não pode haver conflitos entre tags já existentes na página, devendo então, o desenvolvedor organizar tais tags no bloco de códigos do CSS.

Nessa sua dúvida acho que somente será válido para projetos de médio a grande porte. Mas no exercício? questionar um assunto "porém relevante" mas extremamente diferente do contexto atual de toda a estrutura e o desenvolvimento deste exercício.

Deixe o avançado quando for para avançar É uma dica, assim você entenderá as horas exatas de aplicar tais práticas e minimiza-las no tempo certo para cada tipo de projeto.

Não existe limitação, porém, deve se haver bom senso.

Porque bom senso - As tags de titulo (h1, h2, h3, h4, h5 e h6), possuem peso de importância uma sobre as outras, sendo h1 a mais importante e a h6 a menos importante, isso pode parecer pouco importante, porém, faça uma pesquisa no google de algum site, por exemplo o Alura, vera que além da chamada principal, o google exibe outras página do site e é destacado o conteúdo das tags h1.

Para o Google, caso a página possua vários h1, todos terão a mesma importância.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software