Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Tag <br> na frente da frase.

Boa noite, estava revisando a aula "5 criando seu próprio HTML" e vi que se colocar a tag "br" na frente da frase também pula linha.

meu primeiro teste! <br><br>

Sei que fica estranho rsrs mas poderia fazer dessa maneira? ou não seria legal por questões de organização e estética? Fiz no Sublime e Google Chrome.

4 respostas

Oi Sérgio, tudo bem?

Tanto faz qual você vai utilizar, eu recomendo usar apenas <br> já que só ele já basta. A versão com a barra é mais interessante caso você esteja lindado com XHTML, mas você provavelmente só vai encontrar essa especificação em sites ou sistemas legados. O padrão hoje é o HTML5, então pode usar o <br> tranquilamente!

Espero ter ajudado, se ficou alguma dúvida estou aqui!

Bons estudos!!

Olá Thiago, obrigado por responder. Mas a minha dúvida não é de usar a tag "br" com ou sem barra, mas sim de usar a tag "br" na frente da frase. Usar assim.

Ex 1:

Meu teste<br><br>

dessa maneira irá pular duas linhas.

Ex 2:

Meu teste
<br>
<br>

Dessa maneira também irá pular duas linhas. Posso fazer as duas? ou por questões de organização e estética é melhor usar o exemplo 2.

solução!

Oi Sérgio, perdão! Me confundi aqui!

Acredito que a forma mais usada seja a primeira, o instrutor provavelmente usou a segunda forma para ajudar na didática e deixar claro como a tag funciona. Mas na maioria dos casos, você irá encontrar a tag <br> sendo usada na mesma linha para fazer a quebra.

Se formos analisar a documentação da tag <br> na w3schools e no Mozilla - que, aliás, são ótimas referências para aprender mais sobre a tecnologia, veremos que nos exemplos práticos a tag é usada como no seu primeiro exemplo.

De novo, desculpa a confusão e bons estudos!!

Tudo bem Thiago, era essa mesmo a minha dúvida! E obrigado pelas referências!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software