5
respostas

tag <abbr>

Prezados, boa tarde! Então, não sei se isso realmete funciona porque nunca o vi em funcionamento. Um exemplo.

<abbr title="Limitada">LTDA</abbr>

Isso relamente funciona pessoal? Coloco isso lá no HTML somente. Mas eu teria que fazer alguma coisa lá no CSS também pra ele funcionar?

Obrigado!

5 respostas

Olá!

A tag <abbr> é utilizada em HTML para indicar uma abreviação ou acrônimo, e o atributo title fornece a explicação completa do termo. No exemplo que você deu:

<abbr title="Limitada">LTDA</abbr>

Quando um usuário passa o mouse sobre "LTDA", ele geralmente verá uma pequena caixa de texto exibindo "Limitada". Isso é gerado automaticamente pelo navegador, então você não precisa fazer nada no CSS para que essa funcionalidade básica funcione.

Se você quiser, pode mudar a aparência do texto ou o comportamento do tooltip, pode usar CSS. Por exemplo:

abbr {
  text-decoration: underline dotted;
  cursor: help;
}

Fica assim:

Gif passando o mause por cima do LTDA e mostrando o efeito

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Poxa, nossa, super obrigado! Mas infelizmente não funcionou. Esse danado não lê o que está lá no title. Já tentei de tudo. Já fiz até promessa pra ver se rola. Rsrs Mas super obrigado!

Estranho..., tenta em outro navegador, pode ser isso, eu literalmente usei o mesmo código que você. Lembrando que só precisa passar o ponteiro por cima.

Victor, eu tenho como lhe enviar um vídeo da minha tela? Eu uso o Chrome. Não sei se isso pode ser do navegador ou, tenho que habilitar isso de alguma forma no meu navegador também. Se eu puder mais tarde eu faço isso. Ah, e como faço isso por aqui, já que sou iniciante por aqui.

Obrigado mais uma vez

Testei no chrome e foi normal. Mas, pode enviar o video. Entranto o chat não suporta, mas você pode me mandar o link, seja no Drive (lembre-se de deixá-lo público) ou no YouTube, por exemplo.

Ou fazer um gif, tirar um print e por ai vai, caso queria mandar um print use esses recursos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fico no aguardo!