1
resposta

Tag a como pai dos elementos

Galera, Bom dia.

<!-- Menu lateral -->

<aside class="menu__container">
<ul class="menu__lista">
<li>
    <a class="menu__itens" href="#">
        <i class="icone__inicio icone-item"></i>
        <span>Início</span></a>
</li>

Alguém pode me explicar por qual razão a tag <a> seria o pai direto dos elementos e não a tag <li>? Ainda estou aprendendo sobre. Fui no chat da Luri Beta, mas ainda continuo com dúvida

1 resposta

Oi, Ruan, tudo bem?

A tag <a> é considerada o pai direto dos elementos <i> e <span> porque ela os envolve diretamente no código HTML. Isso significa que, para aplicar estilos específicos ou alterações de layout que afetam diretamente esses dois elementos (ícone e texto), você precisa acessar a tag <a>, que é o container imediato deles.

A tag <li>, por outro lado, é o pai da tag <a> e serve como um container para toda a estrutura do item do menu, mas não interage diretamente com os elementos <i> e <span> para propósitos de estilização específica, como alinhamento ou disposição flex.

No contexto do curso, ao trabalharmos com Flexbox para modificar o layout de elementos, faz sentido focar na tag <a> para aplicar propriedades como display: flex e flex-direction: column. Isso permite que você controle como o ícone e o texto são exibidos dentro de cada item do menu, mudando o eixo de alinhamento de horizontal para vertical, conforme necessário.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software