Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Tag "strong" e "b".

Eu tenho duvida em questao ao uso dessas duas tags! Eu aprendi em outro site sobre o basico de html e la me ensinou usar a tag strong e agora estou reforçando o meu aprendizado e descobrindo se ha algo que eu ainda nao aprendi nessa parte basica. Voce ensinou a usar negrito com a tag strong assim como eu ja havia aprendido, mas tambem descobri um tempo depois em um livro que se usa a tag "b" para ter o mesmo efeito. Tem alguma diferença? ou apenas preferencia de que esta fazendo o codigo?

5 respostas
solução!

Quando eu aprendi HTML, foi o contrário, eu aprendi que o negrito era feito com a tag B, e somente muito tempo depois eu descobri que existia o STRONG

Como você percebeu, ambos fazem a mesma coisa, porem, você deve dar preferência ao STRONG, porque ele é semântico

Ou seja, quando um mecanismo de busca indexar o seu conteúdo, ele vai entender que o conteúdo que você colocou dentro do STRONG é importante.

Quando se usa "b" entao nao é algo muito importante? Não entendi muito bem ainda.... Pois é tao mais facil lembrar de Bold (negrito) e mais facil de escrever ne...

Algumas tags antigas do HTML estão caindo em desuso. "Deprecated" é como a W3C chama essas tags. A tag B é exemplo disso. Ela não passa informação nenhuma para os mecanismos de buscas. Já a tag STRONG informa que aquele trecho é importante. Assim como a tag H1 informa que aquele é um titulo principal do site. Assim os buscadores sabem o que é mais importante no seu texto.

Nesse link tem uma lista de Tags Deprecated: http://www.maujor.com/dicas/deprecated.php

Espero ter ajudado.

Ajudou sim. Os 2 usuarios me ajudaram, muito obrigado!!

Muito obrigada pela explicação, também tinha essa dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software