1
resposta

Tag

Qual a função da Tag

1 resposta

Opa Gabriel, bom dia. Tudo bem com você?

Sobre qual TAG vc quer saber?

Pelo que entendi você queria saber a função de uma TAG específica, porém como inseriu entre os símbolos <> ela foi suprimida pois o navegador considerou como uma instrução html criada por você.

Repare que aqui no fórum, são utilizadas tb as TAGS dadas no curso, e portanto se você usar alguma coisa entre <> que seja uma TAG, elas serão suprimidas do texto que você está escrevendo.

Por exemplo, se eu usar entre chaves a letra b, tudo que eu escrever após isso ficará em negrito. Por exemplo:

Tudo que eu escrevi aqui veio após a letra "b" entre chaves . E agora escrevi após inserir entre chaves a letra "b" com uma barra na frente.

Demonstrando o que eu fiz foi isso aqui:

<b> Tudo que eu escrevi aqui veio após a letra "b" entre chaves </b>. E agora escrevi após inserir entre chaves a letra "b" com uma barra na frente.

Existe uma forma de escrever entre chaves, e fazer com que a tag apareça, que é utilizando :

Usar &lt; para escrever a chave"<"

Usar &gt; para escrever a chave ">"

Dessa forma você consegue perguntar sem "ativar" o comando da TAG, repara. Vou usar nas frases abaixo e repare como os códigos acima são substituídos por "<" ou por ">"

Qual a função da TAG <h1> ? Ou também Qual a função da TAG <b>?

Qual a função da TAG &lt;h1&gt; ? Ou também Qual a função da TAG &lt;b&gt;?

Outra forma beeeeem mais fácil é você usar o ícone "</>" que aparece aqui no fórum. Com ele você seleciona a TAG que quer perguntar e ao invés dela sumir, vai aparecer como no arquivo hmtl. Exemplo:

Pra que serve a TAG

Agora selecionando o que está entre os símbolo"<>" es usando o ícone "</>":

Pra que serve a TAG <br>

Espero que tenha entendido a minha explicação.

Vou deixar uma lista de TAGS que está disponível no wikipedia, espero que ajude:

aqui

Te mostrando o que foi feito, usando o ícone "</>"

<a href="https://pt.wikipedia.org/wiki/Tag_(linguagens_de_marca%C3%A7%C3%A3o)">aqui</a>

Abraço!