4
respostas

Tabs dinâmicas em php usando parâmetros passados pelo banco.

Galera sou iniciante no mundo da programação, estou elaborando uma funcionalidade simples, estou cadastrando mensagens no sistema, pois bem eu consigo fazer a listagem tranquilamente, só que agora eu tenho categorias de mensagens por data, ai eu queria fazer o seguinte, pra cada data eu mostrar as mensagens por categoria em abas ex: dia 02/05 eu tenho 2 mensagens do tipo aluno, e 1 do tipo professor. Eu queria que usando tabs eu pudesse fazer isso dinamicamente, tenho um foreach que me traz as mensagens, ai pra cada mensagem o meu sistema abrisse dinamicamente uma nova aba.

4 respostas

Opa Gleydson, você pode nos mostrar um exemplo de código do que fez até agora?

if (is_array($det_novidade) && count($det_novidade) > 0)
            {

$mod_data = "";

foreach ($det_novidade as $nova_novidade) {

$nova_novidade['data_novidade'] = dataFromPgToBr($nova_novidade['data_novidade']);

$objnov = new clsTutormenu($nova_novidade["ref_cod_tutormenu"]);
                            $objnov_det = $objnov->detalhe();
                                $objnov_det['nm_tutormenu']= str_replace("_", " ", $objnov_det['nm_tutormenu']);
                            $nova_novidade["ref_cod_tutormenu"] = $objnov_det["nm_tutormenu"];

if  

($mod_data != $nova_novidade['data_novidade']) {

$mod_data = $nova_novidade['data_novidade'];

$novidades_string .= "
                                <tr valign=\"top\">
                            <td id=\"nota_{$nova_novidade['cod_novidade']}\" width=\"10%\">
                                <p class='bg-primary'>&nbsp;<b>{$nova_novidade['data_novidade']}</p>

<p>{$nova_novidade['ref_cod_tutormenu']}</b></p>
                               {$nova_novidade['txt_novidade']}
                            </td>
                                    </tr>"; 

} else {
                                    $novidades_string .= "
                                       <tr valign=\"top\">
                            <td id=\"nota_{$nova_novidade['cod_novidade']}\" width=\"10%\">
                                <p> <b>{$nova_novidade['ref_cod_tutormenu']}</b></p>
                               {$nova_novidade['txt_novidade']}
                            </td>
                                    </tr>";

}

}

}

No caso ele me traz mais ou menos assim:

data 02/2015  
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´  
Tipo de mensagem  
texto da mensagem  
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´  
tipo de mensagem  
texto da mensagem

aí eu ´queria usar alguma forma de fazer tabs pra que a cada mensagem eu abrisse outra tab, ao invés de ficar uma abaixo da outra.

Certo, agora, cada tipo de mensagem você queria que abrisse em uma aba diferente? É isso? Mas quando você diz aba, que aba estamos falando? São aquelas divisórias feitas com HTML e CSS mesmo? Como você está criando essas abas?