1
resposta

Tableau Server -

O objetivo do meu curso. montado pelo meu Órgão de lotação, é aprender a utilizar o Tableau, mas o tableau server. Não tenho nenhum conhecimento. Estou com dificuldade de iniciar as atividades ensinadas no curso Dashboard com Tableau utilizando o Server. Gostaria de um passo a passo para iniciar as atividades no server, uma vez que não utilizarei o Público, para conseguir "treinar" as atividades da aula. Obrigada.

1 resposta

Oi Vivian, tudo bem?

Existe uma diferença entre o Tableau Desktop/Public e Tableau Server:

• Tableau Desktop/Public: é uma ferramenta para construção de análises para apoio a tomada de decisão, que permite a criação de painéis interativos para exploração e análise dos dados de maneira simples e intuitiva.
  • Tableau Server: é o portal para compartilhamento das análises. Para as áreas de negócio, permite o acesso aos dados a partir de diversos dispositivos com total interatividade, utilizando filtros, envio de e-mails, autoria de painéis na web, tudo isso com performance e segurança.

E infelizmente não temos cursos de Tableau Server na Alura, mas felizmente o Tableu é bem documentado. Então, a documentação pode te ajudar a iniciar os estudos: Introdução ao Tableau Server No Windows.

Você pode sugerir o curso de Tableau Server preenchendo esse formulário.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa é só falar, beleza? :)