2
respostas

"Table: 'sistemadecadastro.aspnetuserclaims' doen't existe

Ao fazer o login aparece essa mensagem quando faço o debug: "Table: 'sistemadecadastro.aspnetuserclaims' doen't existe Mas o usuário está cadastrado no banco de dados

2 respostas

Olá, parece que está faltando a tabela usada pelo Identity para gerenciar as claims da requisição HTTP. Certifique-se que o Identity foi corretamente instalado no projeto e que as migrations foram aplicadas após a instalação.

Você pode ver se há alguma migration para ser aplicada:

Usando o CLI do .NET:

dotnet ef migrations list

Usando o Console do Gerenciador de Pacotes do Visual Studio:

Update-Database -Verbose

Caso haja alguma migração você pode verificar se ela executa a criação das tabelas, e se sim, executar o comando:

Usando o CLI do .NET:

dotnet database update

Usando o Console do Gerenciador de Pacotes do Visual Studio:

Update-Database 

Certifique-se de que o ASP.NET Identity está configurado corretamente no seu Startup.cs ou no arquivo de inicialização correspondente:

Verifique a configuração da classe IdentityDbContext e garanta que as tabelas padrão estão sendo criadas. Certifique-se de que o ASP.NET Identity está configurado no método ConfigureServices(). Exemplo:

services.AddDefaultIdentity<IdentityUser>()
    .AddEntityFrameworkStores<ApplicationDbContext>();

Verifique também a configuração no método Configure() para garantir que o middleware está configurado corretamente:


app.UseAuthentication();
app.UseAuthorization();

Observações Adicionais:

Certifique-se de que o contexto de dados (derivado de IdentityDbContext) está corretamente configurado e que está usando a string de conexão para o banco de dados correto.

Se o banco de dados estiver vazio ou se você puder descartá-lo, considere recriá-lo a partir do início. Remova o banco de dados atual e execute novamente as migrações para criar um novo banco de dados com todas as tabelas necessárias.

Caso nenhuma dessas verificações ajudar, será necessário compartilhar trechos do código para que possa ser sanado o problema. Qualquer coisa estou a disposição!

Eu já fiz esses passos e também removi minha migration e fiz outra. O erro continua, mas somante na parte do login, a parte do cadastro roda normalmente