Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Table + select

Estou tentando inserir um select em uma tabela que criei... com texto eu conseguir inserir os dados do formulário dentro da tabela, porém com o select o código é diferente, tentei pesquisar na internet mas não obtive sucesso... Gostaria que alguém pudesse me ajudar a chegar no caminho pra poder entender como faço com que a opção que escolhi do select preencha na tabela.

5 respostas

Fala aí Wladimir, tudo bem? Não entendi muito bem o que você está precisando fazer, consegue me passar mais detalhes?

Precisa preencher uma tabela de acordo com a opção selecionada no select?

Fico no aguardo.

Boa noite, Wladimir! Como vai?

Deixe-me ver se entendi a situação corretamente e me corrija se eu estiver errado, por favor! Vc tem um formulário com um select e vc quer que o valor escolhido nesse select apareça numa tabela HTML? É isso?

Isso, tenho um select com os options e gostaria de pegar esse valor de options e colocar numa tabela html. Eu assisti as aulas, só não me recordo o curso, porém era somente com o valor que era digitado no formulário, até ai eu consegui passar o valor inserido nos inputs para a tabela.

solução!

Conseguir resolver... Era simples :

var botaoAciona = document.querySelector("#seu-botao"); botaoAciona.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault();

var form = document.querySelector("#form-dados");

var nome = form.nome.value;
var email = form.email.value;
var time = form.time.value;

Aprendi esse código na aula, porém onde esta "var time= form.time.value;" ele estava sem valor, pois o código no HTML estava da seguinte forma:

<-- label for="time" class="com-icone tituloForm"--> Escolha seu time <--/label--> <-- select class="form-control" id="select-time" -->

Veja que a var no js. não tinha onde encontrar o valor para "time", o meu engano foi achar que logo ali em cima no label "for='time" ia ser esse valor, porém testei trocar o "id" para times, então ficou da seguinte forma e consegui inserir o valor de select na tabela:

<--select class="form-control" id="time"-->

Fica a explicação caso algum iniciante como eu tenha a mesma dúvida.

Obrigado pela atenção.

Fala aí Wladimir, tudo bem? Desculpa não ter respondido e ajudado antes, normalmente só acesso o fórum na parte de noite.

Fico feliz que tenha conseguido resolver, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.