2
respostas

Tabelas não são criadas

Boa noite, estou tentando seguir o curso, mas, está complicado.

Fiz tudo conforme instruído porém quando subo minha aplicação não há erros, mas, a tabela Produto não é criada, já li as postagens de alguns membros dizendo que é para instalar a versão 5 do MySQL que o curso foi gravado que irá funcionar, mas ai é ruim, pessoal do Alura devia atualizar o curso na medida em que as tecnologias fossem evoluindo. Até cogitei instalar uma versão anterior do banco para seguir o curso porém eu tinha a versão 8.0.13 já instalada e ela não desinstala de jeito nenhum! Tem até um post no site da oracle sobre o assunto:

https://forums.mysql.com/read.php?169,669887,669887#msg-669887

Alguém sabe uma forma de fazer funcionar na versão atual do MySQL?

2 respostas

Oi Eduardo, tudo bem?

Se você quiser usar o MySQL 8 vai precisar subir a versão do spring no seu pom.xml para a 5.1.3

Eduardo, tudo bem ?

Caso voce nao queira colocar ele na versao 8 conforme a dica do Otavio Felipe, recomendaria que voce reconfigura-se o seu mysql para a versao 5 (se voce usar o mysql installer ele deixa voce fazer isso).

mysql

Uma forma que uso parar criar os itens de forma automatica usando hibernate e maven:

spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost:3306/vagas?useSSL=false&createDatabaseIfNotExist=true.

Ai voce consegue fazer o uso do mysql 5, sem que haja problemas de compatibilidade :D