Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tabelas do SQLITE diferente do vídeo aula

Olá Pessoal da Alura,

estou abrindo este post apenas para informar um pequeno erro no processo do curso. Logo após a aula na qual o professor fala sobre o banco de dados SQLITE e configura o arquivo db.js , tem o material do andamento disponível para download. Para não precisar configurar no meu projeto, baixei este arquivo, extraí apenas o db.js e coloquei na minha aplicação para rodar ( logo após baixar o módulo do sqlite ).

Porém, neste arquivo as tabelas que o professor cria no banco são "TITULO, DESCRICAO, URL". Nas aulas mais adiantes, na hora de cadastrar o livro ele coloca "TITULO, DESCRICAO E PRECO". Dessa forma, você não conseguirá cadastrar o livro, pois irá dar erro que não existe a coluna "preco" no banco.

Basta alterar esse arquivo do db.js para criar a coluna preco ao invés de url ou mudar no vídeo para cadastrar url ao invés de preco :)

No aguardo da parte dois do curso !!! Abraço

3 respostas
solução!

Boa noite, Diego! Como vai?

Muito obrigado pelo aviso! Acabei de fazer as alterações necessárias! E pelo que vi ficou tudo certo! Você poderia, por favor, verificar aí se agora já está aparecendo tudo ok pra vc? Qualquer coisa é só falar!

Espero que esteja curtindo e aproveitando ao máximo o conteúdo do curso! E fique ligado que em breve a parte 2 vem por aí pra darmos um mergulho mais profundo na plataforma Node!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Agora aparece corretamente a estrutura do sqlite !

Abraço

Formidável! Mto obrigado pelo aviso, meu aluno!

Grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software