4
respostas

Tabelas do banco para realização do teste

Onde posso baixar o arquivo SQL contendo as tabelas para o teste?Não há nenhuma descrição de que campos a tabela deve possuir o que impossibilita os testes.

4 respostas

Não sei se vai te ajudar muito, Luciano, mas dê uma olhadinha nesse link: http://msftdbprodsamples.codeplex.com/

Espero ter ajudado

Oi Luciano, a ideia desses teste é usarmos o mock do DAO para simular o comportamento dele, então você não precisar ter a tabela no SQL para poder fazer os testes nesse caso. Mas se você quiser saber os campos que ele usaria no banco você pode dar uma olhada nos arquivos que tão na pasta domínio do projeto.

(Sou leigo)

Também tive essa dificuldade, uma forma de fazer as tabelas é olhar as variáveis locais presentes nas classes (Leilao.class, Lance.class e Usuario.class)

Tive um problema assim quando comecei esse curso, mas o motivo do meu problema era não ter alterado o método encerrar(), como pede na aula 1, então nunca estava chamando o meu mock e no lugar dele pedia o dao, oque resultava em um erro de falta do banco. Tente dar uma olhada nas outras classes de seu projeto, principalmente na EncerradorDeLeilao e na EncerradordeLeilaoTest

O metodo Encerrar deve estar dessa maneira:

 public void encerra() {
        List<Leilao> todosLeiloesCorrentes = dao.correntes();

        for (Leilao leilao : todosLeiloesCorrentes) {
            if (comecouSemanaPassada(leilao)) {
                System.out.println("oi");
                leilao.encerra();
                total++;
                dao.atualiza(leilao);
        }
    }
}

assim como pede na 1º aula

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software