1
resposta

Tabelas Clientes e Vendas inacessíveis

Boa noite, No meu Power Query aparece a mensagem abaixo. Tabela Clientes e na de Vendas (com a menção "Vendas"). Como corrigir, p/fazer os ajustes e retornar ao PBI?

DataSource.Error: Não foi possível localizar uma parte do caminho 'C:\Users\Daniel\Desktop\Meu primeiro dashboard\Clientes.txt'. Detalhes: C:\Users\Daniel\Desktop\Meu primeiro dashboard\Clientes.txt

Obrigado,
1 resposta

Olá Mauricio. Tudo bem com você?

A mensagem de erro ocorre porque o Power BI não consegue encontrar o arquivo 'Clientes.txt' e a pasta 'Vendas'. Para corrigir, siga esses passos:

• Baixe os arquivos de dados neste link

• Será baixado um arquivo .zip, extraia os arquivos desta pasta. Clique sobre o arquivo baixado e selecione a opção Extrair Tudo.. e em seguida clique no botão Extrair

Imagem que mostra a opção "Extrair aqui" e o botão "Extrair"

• Volte ao Power Query e clique em configurações da fonte de dados e em seguida alterar fonte:

Tela de configuração de dados no Power BI, exibindo a guia "Transformar" com uma expressão DAX para filtrar dados e a guia "Configurações da fonte de dados" com opções para gerenciar conexões a diferentes fontes de dados e suas permissões.

• Na tela que se abrir, clique em procurar e localize o arquivo Clientes.txt na pasta que você extraiu no passo 2.

• Agora, faça o mesmo para o arquivo de vendas, clicando em alterar fonte e selecionando a pasta vendas.

• Clique em fechar e agora as tabelas serão carregadas corretamente.

• Deixo a seguir um gif com todo o passo a passo descrito acima:

Gif que mostra o passo a passo descrito

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado