Boa noite, eu tenho uma tabela (itens_pedido) que nao vai possuir PK, apenas uma FK que aponta para pedido, porem deu erro ao compilar o projeto informando que a tabela nao tinha uma PK, o EF core nao mapeia tabelas sem PK?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, eu tenho uma tabela (itens_pedido) que nao vai possuir PK, apenas uma FK que aponta para pedido, porem deu erro ao compilar o projeto informando que a tabela nao tinha uma PK, o EF core nao mapeia tabelas sem PK?
Oi Rafael, tudo bem?
Não é possível ter uma entidade sem chave primária no Entity Framework, e também não é uma boa ideia. A chave primária é fundamental para o Entity Framework identificar as linhas da tabela.
Mesmo que seus dados não possuam essa chave, adicione uma propriedade chamada "Id", como neste exemplo:
public int Id { get; set;}Por convenção, uma propriedade chamada Id ou "nome_da_classe"+Id será configurada automaticamente como a chave de uma entidade.