Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Tabela pai-filho, conceito ou prática?

Olá,

Sou novo nessa parte de BI e estou fazendo o curso para me familiarizar, sobre essa questão da tabela Pai-Filho, o preenchimento deve ocorrer manualmente ou as próprias ferramentas para trabalhar com BI fazem esse serviço de esquerda, direita e nível?

4 respostas

Oi Mateus,

Conseguiu continuar?

Eu estou finalizando o curso, porém a duvida ainda permanece.

solução!

Mateus

Quando você construir num Datawarehouse a tabela Pai-Filho, o preenchimento dos atributos Esquerda, Direta e Nível vai depender da ferramenta que você vai usar no futuro. As ferramentas de OLAP e de Dashboard suportam a hierarquia Pai-Filho não necessitando termos os atributos.

A necessidade de te-los é, caso você utilize consultas SQL diretamente na base DW e deseje montar seus próprios relatórios usando uma linguagem de programação ou uma ferramenta de relatório não multidimensional. Se, nestes casos, você deseje aplicar os processos de drill nesta estrutura os atributos Pai-Filho-Nível serão necessários.

Mas como preenche-los? Você deverá fazer um programa para isso, seja em T-SQL (SQL Server), PL/SQL (Oracle) ou caso queira fazer uma aplicação em Java, C# ou Python para fazer isso. Então deverá desenhar um pseudo código e implementar, como se você fosse desenvolver qualquer lógica.

Att

Victorino Vila

Ok, obrigado pela informação!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software