Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Tabela não aparece

Fiz todo o código da aula 3 e minha tabela não foi criado, depois peguei o código já pronto e mesmo assim a tabela não apareceu. Alguém pode me ajudar?

CREATE TABLE TB_CLIENTES ( CPF VARCHAR (11) , NOME VARCHAR (100) , ENDERECO1 VARCHAR (150) , ENDERECO2 VARCHAR (150) , BAIRRO VARCHAR (50) , CIDADE VARCHAR (50) , ESTADO VARCHAR (2) , CEP VARCHAR (8) , IDADE SMALLINT, SEXO VARCHAR (1) , LIMITE_CREDITO FLOAT , VOLUME_COMPRA FLOAT , PRIMEIRA_COMPRA BIT(1))

6 respostas

Olá Renato, tudo bem? Você atualizou seu banco de dados na seção "Navigator", que fica no lado esquerdo da tela e onde tem todos bancos de dados?? E no Output do Workbeanch mostra algum erro quando você executa o comando??

Opa Jonilson, beleza! No navigator atualizei. No output apare errorcode: 1046 no database selected the defeault DB...

Certo Renato, acho que o problema foi que faltou selecionar a base de dados na hora de executar o comando, faça da seguinte forma:

USE sucos;

CREATE TABLE TB_CLIENTES ( CPF VARCHAR (11) , NOME VARCHAR (100) , ENDERECO1 VARCHAR (150) , ENDERECO2 VARCHAR (150) , BAIRRO VARCHAR (50) , CIDADE VARCHAR (50) , ESTADO VARCHAR (2) , CEP VARCHAR (8) , IDADE SMALLINT, SEXO VARCHAR (1) , LIMITE_CREDITO FLOAT , VOLUME_COMPRA FLOAT , PRIMEIRA_COMPRA BIT(1))

Dessa forma você vai está informando que o comando será executado no bancos de dados sucos.

Outra forma de selecionar a base de dados no Workbeach é dar um clique duplo no nome do banco de dados no "navigator"!

Espero ter ajudado!

Ajudou sim, faltava selecionar o banco. obrigado!

solução!

Show de bola Renato! Você poderia, por gentileza, marcar esse tópico como solucionado, assim caso algum colega tenha a mesma dúvida que você, vai conseguir encontrar a solução rapidinho aqui :)

Claro, vou marcar sim!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software