Eu fiquei na dúvida do pq o professor colocou novamente a coluna NUMERO e CODIGO como chaves primárias na tabela ITENS_NOTAS se elas serão chaves estrangeiras e já foram definidas como chave primárias em outras tabelas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu fiquei na dúvida do pq o professor colocou novamente a coluna NUMERO e CODIGO como chaves primárias na tabela ITENS_NOTAS se elas serão chaves estrangeiras e já foram definidas como chave primárias em outras tabelas?
Olá, Aline, tudo bem?
A tabela itens_notas tem uma chave primária composta formada pelos campos código do produto e número da nota.
Como esta tabela armazena os produtos vendidos em cada nota separadamente, ela precisa ter o número da nota associado a cada número do produto, porém, como cada nota pode ter vários produtos, o número da nota precisará ser repetido várias vezes.
Devido a isso, apenas o número da nota não pode ser utilizado como chave primária, já que este valor não será único, mas realizando a combinação do número da nota com o código do produto, pode ser formado uma chave primaria composta, já que a combinação formará valores únicos.
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida é só falar!