Estou acompanhando as etapas do curso e, ao realizar a automação do Forms para o Excel, surgiu um erro que está causando duplicidade na tabela. A cada envio de resposta, dois registros estão sendo gravados em vez de apenas um.
Como resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou acompanhando as etapas do curso e, ao realizar a automação do Forms para o Excel, surgiu um erro que está causando duplicidade na tabela. A cada envio de resposta, dois registros estão sendo gravados em vez de apenas um.
Como resolver?
Olá Juan! Tudo bem?
Esse tipo de comportamento normalmente acontece quando o fluxo está executando alguma etapa mais de uma vez sem percebermos. Para investigar melhor, recomendo conferir alguns pontos que costumam causar essa duplicidade no Power Automate:
Revise as ações do fluxo
Veja se existe mais de uma ação de “Adicionar linha a uma tabela” ou alguma etapa semelhante duplicada dentro do fluxo.
Confira o gatilho do Forms
Verifique se o gatilho “Quando uma nova resposta é enviada” aparece apenas uma vez e se não existe outro fluxo conectado ao mesmo formulário.
Use o histórico de execução
No histórico do fluxo, abra uma execução que gerou duplicidade e observe cada etapa. Isso ajuda a identificar exatamente onde a segunda inserção acontece.
Peço que verifique esses pontos acima.
Fico à disposição!