4
respostas

Tabela em Kotlin no Android Studio

Alguém me indica uma forma de fazer tabela, com linhas e colunas, em kotlin no android studio, para posteriormente consumir API com Retrofit.

4 respostas

Ola! Tudo bem ?

Não sei se o que você quer é mexer com banco de dados, de maneira local - se for isso temos um curso de Room aqui na plataforma. Agora se você quer colocar um banco de dados numa API acredito que qualquer curso de api aqui da plataforma te ajude, gosto bastante de sugerir os cursos de Spring, são muito bons.

Agora se o que tu quiser for usar uma view que tenha essa cara, tu tá procurando a view chamada TableView, que tem TableRows para cada linha.

O que quero é fazer uma tabela com linhas e colunas, pra consumo de API, essa API seria sim consumida de forma local.

Já tentei com o TableView e não me ajudou, pois preciso de algo mais "vertical", de cima pra baixa, que é como seria pra consumir a API com Retrofit.

Cara, talvez o ideal seja tu criar a estrutura com vários RecyclerViews, ai tu tem maior controle do que realmente precisa, tu pode fazer uma lista de listas.

Jeito preguiçoso? Com webview

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software