Então! Como faço pra criar dinamicamente uma nova tabela no room? Mesmo que ela herdasse de um modelo pré-existente. O objetivo disso, seria disponibilizar ao usuário a criação de tabela personalizada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Então! Como faço pra criar dinamicamente uma nova tabela no room? Mesmo que ela herdasse de um modelo pré-existente. O objetivo disso, seria disponibilizar ao usuário a criação de tabela personalizada.
Fala Paulo, de boa ?
Cara acho isso não rola, uma vez que você precisa mapear os campos para que as tabelas serem geradas.
A minha idéia era ter uma tabela modelo previamente compilada com todas as implementações do room e a nova tabela, dinamica herdaria desse modelo. A partir dessa idéia não sei como criar uma nova classe, fazer ela herdar da classe modelo e elencar ela como entity da classe que herda de RoomDatabase. Tudo isso runtime. Você acha que é um devaneio?
Matheus! Obrigado pela paciência. Você tem razão. Redesenhando as minhas idéias, acho que estava pegando um caminho totalmente equivocado. Na verdade tudo o que eu preciso é fazer uma nova modelagem de dados onde exista uma entidade que irá registrar a entrada do usuário. Simples assim.