4
respostas

Tabela dinâmica. campo calculado. power pivot

Olá, bom dia.

Estou querendo criar um campo calculado a partir de uma tabela dinamica vinda da conexão de 2 tabelas no power pivot, como faço isso? tem algum curso que eu possa ver que me tire essa dúvida? O campo fica desabilitado!

Socorro!!!!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Welinton! Como vai?

Nesta videoaula você pode ver a busca dos dados na tabela dinâmica. Acredito que esse curso em específico se encaixa para o propósito do seu projeto, portanto, pode prosseguir com os estudos nele! :)

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços!

oi Maria, já fiz esse curso, mas essa dúvida específica, não está lá, mesmo assim obrigado

Welinton,

Antes de tudo, por favor, cheque se as fórmulas estão todas do jeito ideal.

Se por acaso você estiver recebendo o erro "Campo indisponível" ao tentar clicar na opção que aparece estar desabilitada, pode ser que o campo que você está tentando usar realmente esteja desabilitado. Para verificar se o campo está desabilitado, faça o seguinte:

  • Clique na guia Analisar;
  • Vá no grupo Cálculos;
  • Clique em Campos, Itens e Conjuntos
  • Em seguida, clique na guia Conjuntos e selecione o campo que você está tentando usar.

Se o campo estiver desabilitado, você verá a mensagem "Este campo está desabilitado".

Para habilitar o campo, clique na caixa Habilitar.

Espero que isso ajude.

Abraços!

Olá boa tarde,

Fiz como orientou, e a principio está tudo certo, fiz uma dinâmica com o power pivot, e essa o campo calculado fica indisponivel, como na imagem abaixo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadee criei ou outra dinâmica sem usart o power pivot, deixando todos os dados em uma mesma tabela, e nesse caso o campo calculado aparece disponível. conforme imagem

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que eu precisava mesmo é que esse campo ficasse disponível quando monto a dinâminca a partir do uso o power pivot, Obrigado.