Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tabela diferente VS Code 19

Bom dia!

Estou utilizando o Visual Studio Code 19, e na etapa de adicionar a primeira tabela, tem uma opção de tabela (data warehouse). Por curiosidade, adicionei uma e ela contém a seguinte estrutura:

CREATE TABLE [dbo].[Table1]
(
    col1 int NOT NULL
)
WITH
(
    DISTRIBUTION = HASH (col1),
    CLUSTERED COLUMNSTORE INDEX
)
GO

Alguém saberia me dizer a diferença entre a tabela padrão e a tabela (data warehouse)? O que ess estrutura de código WITH faz? Posso criar as tabelas do curso neste modelo?

1 resposta
solução!

Oii Gabriel, tudo joia?

Essa estrutura de tabela, é para criar tabela no SQL Data Warehouse ou no Parallel Data Warehouse. Não podemos criar as tabelas do curso nesse modelo, pois estamos usando o SQL Server para criar o Data Warehouse.

A estrutura do código WITH, é onde colocamos as opções de estrutura da tabela.

OCLUSTERED COLUMNSTORE INDEXé um índice não agrupado em colunas, voltado para aumentar o desempenho da consulta para cargas de trabalho que envolvem grandes quantidades de dados. Esse comportamento é o padrão para SQL Data Warehouse.

ODISTRIBUTION = HASH atribui cada linha a uma distribuição, efetuando hash no valor armazenado em distribution_column_name. Uma função hash determinística usa o valor na coluna de distribuição para atribuir cada linha a pertencer a uma e apenas uma distribuição. Dois valores de coluna idênticos com o mesmo tipo de dados terão o mesmo hash e, portanto, terminarão na mesma distribuição.

Espero ter sanado sua dúvida. Qualquer coisa estou por aqui, tá bom? :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software