2
respostas

TABELA DE VENDAS NÃO FUNCIONA

Erro na consulta ‘Arquivo de Amostra’. DataSource.NotFound: File or Folder: Não conseguimos encontrar a pasta 'C:\Users\Marcelo\Documents\Atividades de Cursos\2954 - (Regravação) Power BI Desktop Construindo meu primeiro dashboard\PowerBI-PrimeiroDashboard-Aula3-Material\base\Vendas\*'.
Detalhes:
    C:\Users\Marcelo\Documents\Atividades de Cursos\2954 - (Regravação) Power BI Desktop Construindo meu primeiro dashboard\PowerBI-PrimeiroDashboard-Aula3-Material\base\Vendas
2 respostas

Olá Joathan! Tudo ok?

Esse erro é indicativo de que o Power BI não conseguiu encontrar o caminho especificado para o arquivo ou pasta de dados que você está tentando importar em sua consulta. O erro "DataSource.NotFound" ocorre quando o Power BI não consegue localizar o arquivo ou pasta que você mencionou na consulta.

A mensagem de erro que você compartilhou indica que o Power BI não conseguiu encontrar a pasta 'C:\Users\Marcelo\Documents\Atividades de Cursos\2954 - (Regravação) Power BI Desktop Construindo meu primeiro dashboard\PowerBI-PrimeiroDashboard-Aula3-Material\base\Vendas'. Isso pode acontecer por várias razões:

  1. Caminho Incorreto: Verifique se o caminho especificado para o arquivo ou pasta está correto. Qualquer erro de digitação ou falta de caracteres pode levar a esse erro.

  2. Arquivo ou Pasta Inexistente: O caminho pode estar correto, mas o arquivo ou pasta que você está tentando acessar pode não existir na localização especificada. Verifique se os arquivos ou pastas estão realmente presentes.

  3. Permissões Insuficientes: Se os arquivos ou pastas estão em um local protegido ou em uma unidade para a qual você não tem permissões adequadas, o Power BI não conseguirá acessá-los.

  4. Mudanças de Localização: Se você moveu ou renomeou os arquivos ou pastas após criar a consulta, o Power BI não conseguirá encontrá-los. Certifique-se de que os caminhos ainda sejam válidos.

Para resolver esse problema, siga estas etapas:

  1. Verifique o Caminho: Verifique se o caminho especificado está correto e se os arquivos ou pastas estão presentes nessa localização.

  2. Permissões de Acesso: Certifique-se de que você tem permissões de acesso para os arquivos ou pastas. Caso contrário, altere as permissões ou mova os arquivos para um local acessível.

  3. Atualize a Fonte de Dados: Se você moveu ou renomeou os arquivos, atualize a fonte de dados na sua consulta para refletir as mudanças.

  4. Verifique Tipos de Arquivos Suportados: O Power BI tem suporte para uma variedade de tipos de arquivos. Certifique-se de que os arquivos que você está tentando acessar estão em um formato compatível.

  5. Use Caminhos Relativos: Se possível, use caminhos relativos em vez de caminhos absolutos. Isso pode ajudar a evitar problemas quando você move seus arquivos para outros locais.

  6. Reinicie o Power BI: Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos reiniciando o Power BI.

Lembre-se de que a mensagem de erro que você compartilhou contém o caminho exato que o Power BI está tentando acessar. Verifique esse caminho para identificar qual arquivo ou pasta está causando o problema e siga as etapas acima para resolvê-lo.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com a tabela de vendas. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Olá turma, tudo bem? Estou passando pelo mesmo problema, conseguem me ajudar?

"1 consulta foi bloqueada pelo seguinte erro: Vendas File or Folder: Não conseguimos encontrar a pasta 'C:\Users\Marcelo\Documents\Atividades de Cursos\2954 - (Regravação) Power BI Desktop Construindo meu primeiro dashboard\PowerBI-PrimeiroDashboard-Aula3-Material\base\Vendas*'."

Esse caminho não existe em meu computador, mas quando eu baixo o arquivo da aula ele já vem assim. O passo a passo da aula ensina como resolver "Gerenciando Parâmetro" da tabela de Clientes, mas essa tabela de vendas não funciona de forma alguma.

Help!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software