1
resposta

Tabela de Origem nas colunas de chaves

No vídeo e no exercício escrito, a tabela de origem para as colunas chaves de tempo estão sendo a da tabela fato004. Não seria da tabela de tempo?

1 resposta

Oi Wallace, como vai?

A tabela de origem não é a "fato004" mesmo. Parece ser algum bug da ferramenta, pois apesar de estar escrito fato004, não estão aparecendo opções de coluna que ficam disponíveis quando você realmente seleciona essa tabela. Na verdade aparecem as próprias opções da tabela de tempo.

Imagino que a ferramenta automaticamente encontre a tabela de origem (que é a tabela tempo), e não muda essa informação na interface.

Se você mesmo testar, e ir mudando a tabela de origem, quando colocar fato004 de novo, verá que as opções de colunas mudarão.

O mesmo ocorreu na minha ferramenta, está escrito fato004, mas aparecem as opções da tabela tempo. Se mantiver assim, não ocorrerá nenhum problema. Mas se preferir também, pode selecionar a tabela tempo e dar sequência aos pedidos do professor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software