1
resposta

Tabela de CHURN para uso de referencia

Olá Coworkers! Gostaria de saber se existe alguma tabela de CHURN com índices onde eu possa definir qual a margem "saudável" ou "alarmante" para uma empresa/startup onde eu possa ter parâmetros para se chegar a essa análise sem ter maiores dados adicionais. Em outras palavras, gostaria de saber se o meu resultado é ótimo, bom, regular, insatisfeito e péssimo, por exemplo.

Eu sei q essa análise individual não é a ideal e que terei um resultado melhor se conseguir cruzar mais informações; mas fiquei com essa curiosidade e gostaria de saber se alguém tem ou teve experiencias nesse sentido. Um ótimo dia a todos!

1 resposta

Oi Sergio, tudo bem? Você diz uma tabela de referência, uma geral que você possa usar para comparação? Acredito que isso apesar de parecer uma boa ideia, não me parece muito saudável. Se pensarmos bem, o churn vai varia de acordo com o tipo de negócio e estratégia de cada empresa.

Não sei se no mercado, as empresas divulgam esse tipo de dado. Algumas, mais transparentes, podem até fazer isso, mas não sei citar exemplos. Talvez nesses relatórios anuais de empresas de capital aberto tenha informações nesse sentido. É preciso investigar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software