Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Tabela Criada

Bom dia! Nessa aula estávamos vendo como criar tabelas, mas na hora de ver a tabela no menu esquerdo, a minha tabela criada não aparece que nem da aula, e quando tento criar de novo fala que ela já existe... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNo lado esquerdo da foto está a tela da professora com a tabela criada no menu esquerdo e no lado direito mostra como o meu menu está... Como faço para a tabela aparecer no menu e onde posso buscá-la? Agradeço desde já!

4 respostas

Oii Julio, tudo bem?

É normal que a tabela não apareça automaticamente no momento da criação. Muitas vezes, só precisamos atualizar a exibição do explorador de objetos. No menu superior, ali onde as pastas aparecem, está o botão de atualizar. É o penúltimo da esquerda para a direita.

Espero que isso resolva! Se ainda não aparecer, pode ser que você não esteja criando as tabelas no database SUCOS_VENDAS.

Qualquer coisa, me avise.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia Larissa! Tudo certo e contigo?

Eu atualizei agora, mas mesmo assim não apareceu :((

Como posso ver o local em que eu criei as tabelas? Deve ser isso mesmo...

Agradeço desde já!

solução!

Oi Julio! Por aqui tudo certo também.

Você pode utilizar essa consulta para ver em qual banco de dados está a tabela:

SELECT table_catalog, table_schema, table_name
FROM INFORMATION_SCHEMA.TABLES
WHERE table_name = 'TABELA DE CLIENTES';

Essa consulta vai retornar informações do sistema referentes a essa tabela que foi criada. A coluna table_catalog é o banco de dados em que a tabela está. Quando descobrir, você pode procurá-la no explorador de objetos.

De qualquer forma, recomendo que você siga novamente os passos da aula e confira se executou todos os comandos corretamente.

Qualquer coisa me avisa, ok?

Abraço.

Muito obrigado!!