Solucionado (ver solução)
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tá pulsando... só não sei se está certinho....

Eu consegui fazer pulsar mas não sei se minha lógica está certa....

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = 'red';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var raio = 20;
    var sentido = 1;


   function pulsaBolinha() {
        limpaTela();

        if(raio < 20) {
            sentido = 1;
        } else if(raio > 30) {
            sentido = -1;
        }
        desenhaCirculo(20, 20, raio, 'red');
        raio = raio++ + sentido;


    }

    setInterval(pulsaBolinha, 20);



</script>
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solução!

Olá, Paula! Tudo bem contigo?

Ficou perfeito =D

Só uma alteração: para fazer o incremento, o raio precisa receber ele mais o sentido.

raio = raio + sentido;

Um abraço e bons estudos, Paula!

Obrigada Cassio!

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