Tá impossível pra mim! Juro que estou tentando, mas não consegui fazer nenhum dos códigos até agora! :(
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tá impossível pra mim! Juro que estou tentando, mas não consegui fazer nenhum dos códigos até agora! :(
Olá Eduardo, tudo bem com você?
Respira fundo ahahahahah
Vou confessar para você que eu acho esses exercícios de desenhos bem difíceis mesmo, é normal, mas são muito importantes para treinar o raciocínio
Então as vezes, se a gente não conseguiu resolver um exercício, o ideal é pegar o código do instrutor e começar a dar uma estudada para ver a maneira como ele fez, além de dar uma olhada, é importante pensar na lógica por trás daquele código
Para melhorar em programação é essencial praticar, e também, estudar códigos para ver outras maneiras de solucionar problemas
Após esses 2 cursos de lógica de programação, você terá os cursos da linguagem que você escolher ( java, c#, python, javascript, etc...) são problemas bem mais simples de lógica e matemática, do que essa questão de criar desenhos que envolvem mais a questão de plano cartesiano
Mas fica tranquilo, uma parte do aprendizado é realmente essa "dor" de não entender algo, mas com o tempo vamos entendo melhor o que está acontecendo e ela vai desaparecendo, e lá na frente a gente consegue compreender o quanto nos ajudou, é assim para matemática, inglês e programação =)
Não se cobre bastante, se sentir que está difícil, pare um tempo, de uma estudada no código e segue em frente, depois de alguns dias você pode voltar para tentar estudar novamente :)
Abraços e Bons Estudo!