Tá impossível pra mim! Juro que estou tentando, mas não consegui fazer nenhum dos códigos até agora! :(
Tá impossível pra mim! Juro que estou tentando, mas não consegui fazer nenhum dos códigos até agora! :(
Olá Eduardo, tudo bem com você?
Respira fundo ahahahahah
Vou confessar para você que eu acho esses exercícios de desenhos bem difíceis mesmo, é normal, mas são muito importantes para treinar o raciocínio
Então as vezes, se a gente não conseguiu resolver um exercício, o ideal é pegar o código do instrutor e começar a dar uma estudada para ver a maneira como ele fez, além de dar uma olhada, é importante pensar na lógica por trás daquele código
Para melhorar em programação é essencial praticar, e também, estudar códigos para ver outras maneiras de solucionar problemas
Após esses 2 cursos de lógica de programação, você terá os cursos da linguagem que você escolher ( java, c#, python, javascript, etc...) são problemas bem mais simples de lógica e matemática, do que essa questão de criar desenhos que envolvem mais a questão de plano cartesiano
Mas fica tranquilo, uma parte do aprendizado é realmente essa "dor" de não entender algo, mas com o tempo vamos entendo melhor o que está acontecendo e ela vai desaparecendo, e lá na frente a gente consegue compreender o quanto nos ajudou, é assim para matemática, inglês e programação =)
Não se cobre bastante, se sentir que está difícil, pare um tempo, de uma estudada no código e segue em frente, depois de alguns dias você pode voltar para tentar estudar novamente :)
Abraços e Bons Estudo!