Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Tá errado a minha logica de venda??

Tenho uma tela de venda, e acabei de ver um video no youtube que bagunço toda minha mente, eu vi a video aula do cara, e ele faz da seguinte maneira, ele tem o estoque do produto, e quando ele adiciona o produto e a quantidade do produto na lista dele, já desconta automaticamente a quantidade de estoque, e eu achei muito estranho isso, ai oque q ele fez, ai ele fez um botão de excluir a venda, e quando ele excluir a venda o estoque volta com a quantidade que ele passou, e eu to fazendo o meu estoque descontar só quando clico no botão salvar venda, e não quando adiciono o meu botão a produto e a quantidade na lista, tá errado? E outra também, eu não tenho um botão de excluir venda, acho que não faz sentido né? Me ajudeeem kkk

4 respostas

Alisson, tudo bem ?

Cara faz um pouco de sentido, porque quando tratamos de venda de produtos, caso tenha só um na loja e três vendedores estão vendendo aquele produto, teremos 2 clientes bem tristes no final da compra.

Acredito que seja uma maneira bem elegante de pensar, você meio que reserva um produto para aquela venda, caso não seja concretizada, ela volta para o banco.

Matheus, não consegui entender o contexto.

Você acha bom um botão então de excluir essa venda?

E também, "Acredito que seja uma maneira bem elegante de pensar, você meio que reserva um produto para aquela venda, caso não seja concretizada, ela volta para o banco."

Como não pode ser concretizada? Quando o cliente cancelar a venda certo? Então to fazendo errado a venda, porque tenho apenas uma tela, para escolher o produto, parcelas pagamentos etc..., no final tenho um botão de salvar, e outro de cancelar, quando clico em salvar desconta a quantidade de produto no estoque, e quando clico em cancelar apenas fecha o dialog, mais até então não desconto nada do estoque quando cancelo.

solução!

Alisson, tudo bem ?

Cara não existe certo ou errado, existe o que o cliente quer que o sistema faça. Como te disse é uma maneira elegante de pensar.

Acho interessante ter uma forma de cancelar a compra, pois dessa forma você já deixa o algoritmo pronto para retornar os produtos.

Algumas empresas trabalham com compras que precisam de analise e podem ser canceladas sim.

Bem Matheus e você?

Entendi então, é que eu penso que um botão para cancelar a venda ou compra, poderia fazer muita confusão, como parcela, vai que o cara já pago 2 parcelas, e tem mais 2, ai vão lá e cancela a compra, penso que teria muita confusão mesmo. Mais vou seguir a sua dica, quando excluir a venda, tem que excluir tudo que fazem parte dela né? parcelas pagamentos produtos né?