Olá, por favor notei que sempre quando informo valor ao Watson, preciso digitar a palavra reais, tem alguma outra forma de digitar o valor, porém não digitar "R$" ou "reais"?
Muito obrigado!!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, por favor notei que sempre quando informo valor ao Watson, preciso digitar a palavra reais, tem alguma outra forma de digitar o valor, porém não digitar "R$" ou "reais"?
Muito obrigado!!!
Oi Alisson!
Essa parte de ter que digitar reais, colocar o R$, é da própria configuração da entidade de sistema e não conseguimos alterar isso dentro do Conversation.
Foi um jeito que eles acharam de diferenciar quando é moeda de quando é apenas um número.
Caso esta seja a única parte de reconhecimento de valores na sua aplicação, você pode "ligar" a sys-number também e o Watson irá identificar ambas.
Aí na sua resposta você coloca sempre a identificação de sys-currency primeiro e depois a de sys-number, desse modo, garantimos que se o Watson não entender como moeda primeiro, ele entenderá como número.
Além de usar também a sys-number, o que você pode fazer é "tratar" isso na sua camada de aplicação (que é o seu código) que se conectaria no Conversation. Nesse caso, você pode ser criativo, no entanto, o modo que eu aconselharia é o de passar a resposta do usuário como parte do context (contexto) ou também output (saída) do Json de resposta do Watson e então adicionar o R$ ou reais nela antes de mandar de volta para o Watson.
Se precisar, você pode explorar um pouco mais das entidades de sistema aqui na documentação oficial.
E neste link, e neste outro link também tem um exemplo de algumas aplicações que se conectam no Watson.
Imagine! Se precisar falar mais sobre o código, ou qualquer outra dúvida, só mandar mais por aqui :).
Cássia, muito obrigado pela resposta e parabéns pelo curso é ótimo!!!
Alisson,
imagina, obrigada você :) Nós nos emprenhamos para poder oferecer sempre um ótimo conteúdo, fico muito feliz que tenha gostado! :)