1
resposta

SyntaxError: Unexpected token ;

Olá pessoal, tudo bem?

Venho aqui tirar uma dúvida do porque o código da primeira aula aparenta esse erro:

nome;

        ^
SyntaxError: Unexpected token ;

Código:

class Cliente{
    nome;
    cpf;
    agencia;
    saldo;
 
}
1 resposta

Olá Marcos! Tudo ok contigo?

Eu dei uma olhadinha nas aulas, e o erro que apareceu foi um erro apontando um problema em relação a essa parte de código: const cliente3RG = assa, onde o erro que apareceu foi devido ao fato que no momento em que o código foi rodado a palavra "assa" não tinha aspas, o que fez ela ser considerada uma função/variável. Mas como o JavaScript não encontrou nenhuma assa no código, ele deu aquele erro.

Agora sobre o erro que você perguntou sobre: "SyntaxError: Unexpected token ;", ele geralmente ocorre quando há um caractere indesejado em um local inesperado.

Vamos pensar de forma isolada, usando SOMENTE essa parte do código que você enviou. Nesse caso, o erro estaria acontecendo na linha onde você declara a propriedade "nome" na classe Cliente. E ali o JavaScript espera que você atribua um valor a essa propriedade, caso contrário, o ponto e vírgula (;) é considerado um token inesperado.

Para resolver esse erro, você precisa atribuir um valor à propriedade "nome" da classe Cliente. Por exemplo:

class Cliente{
    nome = ""; // atribua um valor padrão à propriedade nome
    cpf;
    agencia;
    saldo;
}

Dessa forma, o erro de sintaxe não será mais apresentado. Contudo, no nosso código do curso isso não ocorre por um motivo simples, abaixo da classe já está sendo feita essa atribuição usando, por exemplo: Cliente.nome = "Marcos";, entende?

No geral, era isso. Se precisar eu estarei por aqui.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software