Olá pessoal, estou no meio do curso e preciso entender o porque do erro "SyntaxError: Unexpected identifier 'colidiu' at /sketch.js:25:5" estar aparecendo no meu código.
O problema começou quando eu comecei a trabalhar na função:
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - wRaquete /2 -30,yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
Vou colar todo o meu código aqui para ficar mais fácil de explicar:
//variavelbolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2 ;
//velocidadebolinha
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
//variavelraqueteplayer
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let wRaquete = 10;
let hRaquete = 80;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let wRaqueteOponente = 10;
let hRaqueteOponente = 80;
let velocidadeYOponente =
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
colidecomaBorda();
mostraraquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaraquetePlayer();
verificacolisaoraquete();
colisaoraqueteplayer();
mostraraquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente(),
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha (){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colidecomaBorda (){
if (xBolinha + raio > width ||xBolinha - raio < 0 ){velocidadeXBolinha *=-1};
if (yBolinha + raio > height ||yBolinha - raio < 0 ) {velocidadeYBolinha *=-1};
}
function mostraraquete (x,y){
rect(x,y,wRaquete,hRaquete);
}
function movimentaraquetePlayer (){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - wRaquete /2 -30,yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function verificacolisaoraquete (){
if (xBolinha - raio < xRaquete + wRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + hRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){velocidadeXBolinha *= -1;}
}
function colisaoraqueteplayer (){
colidiu =
collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,hRaquete,wRaquete,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
}