Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Syntax error

Boa tarde! Esse erro estava acontecendo no meu código, então resolvi copiar o código do instrutor direto da transcrição da aula, e o erro permaneceu. Já tentei alterar o que ele marca como Unexpected token, mas nada resolve.

class Cliente {
    nome;
    cpf;
    agencia;
    saldo;
}

const cliente1 = new Cliente();
const cliente2 = new Cliente();

cliente1.nome = "Ricardo";
cliente1.cpf = 11122233309;
cliente1.agencia = 1001;
cliente1.saldo = 0;

cliente2.nome = "Alice";
cliente2.cpf = 88822233309;
cliente2.agencia = 1001;
cliente2.saldo = 0;

console.log(cliente1, cliente2);

erro no terminal

4 respostas
solução!

Oi Cesar, boa tarde, tudo bem?

Isso acontece pois o NodeJS, em suas versões mais antigas (como deve ser a sua), não suportam essa sintaxe, e realmente causa esse erro de "Unexpected token". O Node espera que você declare as variáveis dentro do construtor quando está utilizando classe.

Mas, para arrumar esse problema e seguir com o curso, você precisa atualizar o NodeJS. Para fazer isso, pode desinstalá-lo e instalá-lo novamente, ou se você utiliza Linux, você pode rodar o seguinte comando: sudo npm install -g n, e então sudo n latest.

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Consegue atualizar ele com NVM, era isso mesmo. Obrigada pela ajuda, Giovanna!

Oi, o meu dá o mesmo erro, mas no Linux, ao usar o comando no terminal, ele retorna:

sudo: npm: command not found

Consegui usando o comando “nvm install #.#.#”, onde o # é a versão do node que eu queria instalar, no meu caso eu instalei a última (14.17.6) e aí meu código compilou e rodou ao usar o comando node index.js igual ao professor.

Pra quem tiver dúvidas, segui esse artigo aqui da Geekhunter: https://blog.geekhunter.com.br/update-node-js-tutorial-facil-rapido/#Usando_nvm

Valeu, abraço!