1
resposta

Symfony 3.2.*

Olá, boa tarde.

Estou com um projeto legado em Symfony 3.2 e comparando com o curso da versão 4 a estrutura é um pouco diferente por exemplo a falta da pasta public.

Minha duvida é, eu consigo migrar para a versão atual do Symfony ?

1 resposta

Olá, Alberto! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

É possível sim realizar essa migração, porém é importante ressaltar que pode haver algumas diferenças na estrutura do projeto.

Para migrar o projeto, podemos seguir os seguintes passos:

  1. Fazer um backup completo do projeto atual, para garantir que nenhum dado importante seja perdido.
  2. Atualizar a versão do Symfony no nosso arquivo composer.json, alterando a restrição da versão para a versão mais recente desejada.
  3. Executar o comando "composer update" para atualizar as dependências do projeto.
  4. Verificar se há algum código obsoleto ou incompatível com a nova versão do Symfony e fazer as devidas alterações.
  5. Verificar também se há alguma biblioteca ou bundle que utilizamos no projeto que não é mais compatível com a versão atual do Symfony. Nesse caso, precisaremos encontrar alternativas ou atualizar essas dependências também.
  6. Testar o projeto para garantir que todas as funcionalidades estão funcionando corretamente.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓