1
resposta

Swot - Marca Pessoal

FORÇAS

-Aprendizagem rápida -Elaborar apresentações objetivas -Facilidade em puxar conversa - mesmo com desconhecidos

FRAQUEZAS

-Falta de paciência com os outros às vezes -Quando estou focada no que estou fazendo - falta de atenção aos demais

OPORTUNIDADES

-Facilidade em conversar sobre qualquer tema com qualquer pessoa -Empatia

AMEAÇAS

-Ser estressada e não me conter no momento -Não pensar para falar -Vocabulário limitado

AÇÕES

-Leitura assídua -Conversar mais e conhecer as pessoas que estão ao meu redor -Curso Alura -Exercer comunicação nas apresentações e treinamentos -Ser mais proativa em propor ideias, ser objetiva, mas com clareza e influência.

1 resposta

Olá Ana, tudo bem?

Pelo que entendi, você está trabalhando na construção da sua marca pessoal e fez uma análise SWOT para identificar suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. É muito importante conhecermos nossas características para que possamos potencializar nossas habilidades e trabalhar nossas dificuldades.

Percebi que você tem facilidade em aprender rapidamente, elaborar apresentações objetivas e puxar conversa com desconhecidos, o que são pontos fortes que podem ser utilizados a seu favor. Por outro lado, identificou que tem falta de paciência com os outros às vezes e que quando está focada no que está fazendo, acaba não prestando atenção aos demais. Essas são fraquezas que podem ser trabalhadas para que você possa se tornar uma pessoa mais empática e atenta às necessidades dos outros.

Você também identificou oportunidades, como a facilidade em conversar sobre qualquer tema com qualquer pessoa e a empatia, que podem ser utilizadas para construir relacionamentos mais fortes e duradouros. E, por último, as ameaças que você identificou, como ser estressada e não se conter no momento, não pensar antes de falar e ter um vocabulário limitado, podem ser trabalhadas com ações específicas, como a leitura assídua, conversar mais com as pessoas ao seu redor, fazer cursos, exercer a comunicação nas apresentações e treinamentos e ser mais proativa em propor ideias.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software