Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Swoole persitir conexões ao WebSocket com o uso de Load Balancer

Oiii... o Swoole salva e gerencia automaticamente as conexões em $servidor->connections Essas conexões ficam salvas na memória, em cookie,...? Ao trabalhar com balanceador de carga, as informações das conexões deveriam ser salvas externamente e não no servidor em si. É possível fazer isso?

Por exemplo, na AWS ao trabalhar com sessions eu costumo salvar elas no DynamoDB. O DynamoDB pelo que entendi não funcionaria de forma assíncrona no Swoole.

Mas poderia por exemplo, salvar tais conexões em um banco MySql ou em um Json guardado em algum lugar como um Bucket S3?

Obrigado

1 resposta
solução!

Olá, Milene. O Swoole já faz um balanceamento de carga em suas threads e você pode ter um load balancer na frente dele (um Nginx, por exemplo) caso tenha mais de um servidor swoole rodando. Sobre sessões, o ideal é não utilizá-las, mas caso realmente precise, você pode sim armazenar em outros locais como Redis, por exemplo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software