Criei um container do Docker com as configurações do vídeo, instalando o Swoole e tudo, porém quando crio o arquivo do servidor ele parece não reconhecer o Swoole, mesmo que eu tenha mapeado um volume para a pasta atual. Qual pode ser o problema?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Criei um container do Docker com as configurações do vídeo, instalando o Swoole e tudo, porém quando crio o arquivo do servidor ele parece não reconhecer o Swoole, mesmo que eu tenha mapeado um volume para a pasta atual. Qual pode ser o problema?
Marcos, que erro exatamente está acontecendo? Compartilhe todos os detalhes do que você está tentando fazer e do resultado para alguém tentar te ajudar. :-)
Na verdade não é bem um erro. O que está acontecendo é o seguinte: Fiz todo o setup de Docker, como mostrado no vídeo, porém, quando tento fazer o "new Swoole\Http\Server()" ele não encontra o Swoole. Acredito que é devido ao fato de que eu não instalei localmente. Porém, a ideia do Docker era justamente não precisar instalar localmente o Swoole, não é? Gostaria de saber como faço para que o diretório que estou consiga reconhecer o Swoole, para poder usá-lo. A instalação do Swoole no Docker ocorreu com sucesso, até pelo fato de que quando rodo "php -m" o Swoole está lá.
Quem é "ele" que não encontra o Swoole? Consegue me mandar um print da sua execução com erro? Como você está executando?
Não sei se soube explicar bem o problema, acredito que é mais uma dúvida de Docker. Basicamente, rodei o comando sugerido no terminal, na pasta correta, com o ${pwd}. O que eu tinha entendido era que quando eu fizesse "new Server" houvesse a sugestão de um servidor do Swoole, porém não tem essa sugestão, e quando tento copiar o caminho todo (\Swoole\Http\Server) ele não reconhece. Achei que ao fazer o mapeamento do /app para o meu local, teoricamente eu conseguiria utilizar o Swoole. Falta fazer algo na IDE ou algo assim?
Marcos, nesse print você nem executou nenhum código. Só sua IDE que não está reconhecendo a instalação da extensão, mas isso não é um problema no Docker nem no código.
Você precisa configurar a IDE para usar o PHP desse container que você está acessando, assim ela vai reconhecer a extensão instalada.