Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Swoole não encontrado

Criei um container do Docker com as configurações do vídeo, instalando o Swoole e tudo, porém quando crio o arquivo do servidor ele parece não reconhecer o Swoole, mesmo que eu tenha mapeado um volume para a pasta atual. Qual pode ser o problema?

5 respostas

Marcos, que erro exatamente está acontecendo? Compartilhe todos os detalhes do que você está tentando fazer e do resultado para alguém tentar te ajudar. :-)

Na verdade não é bem um erro. O que está acontecendo é o seguinte: Fiz todo o setup de Docker, como mostrado no vídeo, porém, quando tento fazer o "new Swoole\Http\Server()" ele não encontra o Swoole. Acredito que é devido ao fato de que eu não instalei localmente. Porém, a ideia do Docker era justamente não precisar instalar localmente o Swoole, não é? Gostaria de saber como faço para que o diretório que estou consiga reconhecer o Swoole, para poder usá-lo. A instalação do Swoole no Docker ocorreu com sucesso, até pelo fato de que quando rodo "php -m" o Swoole está lá.

Quem é "ele" que não encontra o Swoole? Consegue me mandar um print da sua execução com erro? Como você está executando?

Não sei se soube explicar bem o problema, acredito que é mais uma dúvida de Docker. Basicamente, rodei o comando sugerido no terminal, na pasta correta, com o ${pwd}. O que eu tinha entendido era que quando eu fizesse "new Server" houvesse a sugestão de um servidor do Swoole, porém não tem essa sugestão, e quando tento copiar o caminho todo (\Swoole\Http\Server) ele não reconhece. Achei que ao fazer o mapeamento do /app para o meu local, teoricamente eu conseguiria utilizar o Swoole. Falta fazer algo na IDE ou algo assim? Print da tela

solução!

Marcos, nesse print você nem executou nenhum código. Só sua IDE que não está reconhecendo a instalação da extensão, mas isso não é um problema no Docker nem no código.

Você precisa configurar a IDE para usar o PHP desse container que você está acessando, assim ela vai reconhecer a extensão instalada.